Espetinho de Carne Moida ou Espetinho de Kafta

espetinho de carne moida

O espetinho de carne moida ou também chamado de espetinho de kafta é um espetinho bastante apreciado e que pode ser sua marca registrada nas vendas. Aqui vamos falar de uma receita para fazer espetinho de carne moida que você pode colocar para vender.

Preparar espetinho de carne moida dá um pouco mais de trabalho. Porém este trabalho compensa, já que pouca gente vende espetinho de kafta e ela é muito saboroso.

Anote o que você vai Precisar para fazer Espetinho de Carne Moida

  • 1 kg de carne moida 2 vezes (coxão duro ou coxão mole);
  • 3 colheres cheias de cebola picada;
  • 3 colheres de salsinha;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • 1 pitada de sal.

Misture tudo com as mãos (não esqueça que as mãos devem estar bem lavadas) até formar uma massa homogênea. A carne deve ficar grudenta, se ela não ficar coloque um pouco de farinha de trigo até ela pegar grude.

Depois, com a carne grudenta pegue os espetinhos e vá moldando com a mão mesmo. Aperte a carne firme para que ela fique grudada no espeto.

Finalmente passe uns fios de azeite. Pronto! Seu espetinho de kafta está pronto para assar.

A melhor maneira de assar espetinho de carne moida é na chapa. Quando a carne começar a ficar dourada vá virando até que ela asse por completo.

Dicas de Venda

Este espetinho é ideal para servir como acompanhamento com outros tipos de espetinho. Este tipo de espetinho é bem saboroso para tomar com cerveja.

Portanto se você tem ou pensa em ter o seu negócio de espetinho então é bom ter um bom fornecedor de cerveja. Esse tipo de petisco vende muito bem com cerveja.

Essa é uma de muitas receitas de espetinho que você pode fazer para vender. Para saber mais receitas bem como técnicas de venda e preparo, sugerimos o curso Mestre do Espetinho como um guia para o empreendedor.