Como Fazer Espetinho de Frango – A Receita para Vender

como fazer espetinho de frango

Para saber como fazer espetinho de frango de um jeito bastante otimizado para a venda então leia esta receita de espetinho até o final. Fique sabendo exatamente o tempero para espetinho de frango e os principais macetes de receita ideal para vender.

A carne de frango é mais leve e bastante saborosa. Isso faz com que o espetinho de frango preferido por uma parcela especial de clientes. É por isso que você deve saber como fazer espetinho de frango, pois se você não tiver essa opção vai perder uma boa parcela de clientes no seu negócio.

Acontece que por ser diferente da carne bovina o frango requer alguns detalhes que o profissional vendedor de espetinhos deve saber. O frango tem a carne mais seca e por isso o tempero para espetinho de frango deve ser feito de uma forma especial. Além disso, essa carne assa mais rápido e sendo assim se faz necessário uma atenção especial para não queimar.

Agora mãos a obra!

O Corte

A carne que você deve comprar é o peito. Compre peito de frango e deixe descongelando em uma bacio de plástico ou outro recipiente.

Após o processo de descongelamento corte o peito em tiras. Depois, pegue as tiras e corte em cubinhos. Esses cubinhos são os que vão ser espetados para assar no seu carrinho ou churrasqueira.

Com os cubinhos cortados ainda não é hora de espeta. Coloque eles em um recipiente pois você deve fazer o tempero para eles.

Tempero para Espetinho de Frango

Você deve misturar com uma colher os ingredientes abaixo para a cada mais ou menos 1 kg de frango.

  • suco de 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de mostarda.

Opcional

  • um pouco de sal ou de pimenta mas não os 2;
  • 2 colheres de sopa de cachaça para temperar a carne de frango (opcional).

Depois que o tempero está pronto é só misturar na carne de frango. Esta receita deixou de ser um mistério quando Edu Guedes ensinou isso no programa Hoje em Dia da Rede Record.

Como Fazer Espetinho de Frango para Vender

Com a carne temperada espete os cubinhos nos espetinhos. Coloque no mínimo 5 cubinhos em cada espetinho pois esta é a quantidade padrão de mercado.

Faça tudo isso em casa e depois de terminar mantenha os espetinhos na geladeira. Quando for levar eles para o local de venda para que sejam assados, transporte em uma caixa de isopor.

Esses cuidados são fundamentais para manter a higiene e a qualidade. Já no ponto de venda, comece a assar os espetinhos lembrando de estar atento para que a carne fique no ponto. Como já dissemos, essa carne assa mais rápido.

Agora você já pode vender esse delicioso espetinho de frango para sua clientela. Para saber as técnicas de venda e mais receitas especiais como esta sugerimos que você faça o curso Mestre do Espetinho.